Sobre mim
Falar sobre mim, vai ser complicado, mas vamos a isso.
O gosto por fotografar começou numa fase mais adulta da minha vida, em pequeno as pessoas mais próximas de mim não tinham muito o hábito de fotografar. Recordo-me que os meus pais tiveram umas duas ou três máquinas fotográficas durante a minha infância e eu até nem ligava muito. Os anos foram passando, até que um dia resolvi comprar uma máquina semi- profissional, aquelas que se compram nas superfícies comerciais que já vêm com o kit completo e tudo.
Comecei a explorar o equipamento e com a curiosidade de usar em modo manual, era mais desafiante e isso foi criando a vontade de saber mais e para que servia cada função.
As minhas primeiras fotografias eram de paisagens. Escolhia um local que achava bonito e lá ia eu.
Depois vinha a outra parte, a fase de exploração, a edição, outro desafio. Tantas opções que até ficava baralhado.
E foi assim que fui evoluindo, com muita pesquisa e muitas horas de aprendizagem, o gosto por esta arte cresceu ainda mais.
Após um longo período, comecei a querer mais da fotografia, achava que faltava algo às minhas imagens e comecei a convidar algumas pessoas conhecidas e outras aleatórias. E fez-se luz, era aquilo que procurava nesse preciso momento, aprendendo a cada trabalho que fazia. Sentia-me realizado a cada trabalho que entregava. E o feedback das pessoas era incrível, e isso dava-me mais vontade de continuar, aprender mais e mais.
Posteriormente comecei a ser convidado para fazer outros trabalhos, fotografar em espaços noturnos, empresas, conteúdos promocionais, famílias, crianças, etc.
Até que um dia fui contratado para ajudar a fotografar um casamento.
Era tudo novo para mim, mas estava tranquilo e sereno como quem me conhece sabe que sou :)
Esse dia correu bem, e regressei a casa com vontade de fazer mais vezes aquele tipo de trabalho.
Certo dia, fui contactado por uma pessoa conhecida para fotografar o casamento dele e da sua futura noiva. Senti que estavam a confiar no meu trabalho e isso foi uma sensação incrível. Aceitei o desafio!
Estava nervoso, aí sim! Mas penso que consegui transmitir aquilo que os noivos mais gostam de sentir num fotógrafo, confiança, tranquilidade. Essa é uma das minhas missões. Para além de fazer a minha arte e entregar um ótimo trabalho, a dedicação e a entrega são extremamente importantes para mim como profissional, mas sobretudo para quem está a contratar os meus serviços.
Nesse dia correu tudo lindamente, a conexão com os noivos foi fantástica e o resultado foi incrível. Essa é uma das bases para que o trabalho final fique único!
E pronto, foi a partir desse dia que a fotografia de casamento começou a ficar presente na minha vida.
Agora é a vossa vez de contarem um bocadinho da vossa história.
E eu quero fazer parte dela!
Tiago Pedrosa
Fundador
Documentar emoções….
Documentar emoções e sentimentos de forma espontânea
Esta é a mágica para retratar os momentos mais bonitos do vosso dia, do vosso momento.
O amor na sua máxima plenitude, a boa energia, os sorrisos, os olhares cúmplices, o toque, mas acima de tudo a simplicidade do momento.
Como realizo e preparo…
Como realizo e preparo as sessão de casal, sessão de solteiros ou pré-wedding, como quiserem chamar…
A fórmula mágica existe.
É esquecer o mundo lá fora e desfrutar do momento, sem pensar em mais nada, do que apenas em vocês.
Digo sempre que o resultado do meu trabalho também depende de vocês. Se derem tudo nesta experiência o resultado vai ser incrível. E juntos podemos criar memórias extremamente valiosas.
Direção de casal
Muitas vezes no primeiro contacto os casais estão muito nervosos, não gostam de ser fotografados ou porque têm receio de ficar mal nas fotografias, porque não se acham fotogénicos…Calma.
Existe um segredo para além de confiarem no fotógrafo, claro :)
Lembram-se de quando eram crianças, que nunca pensavam se estava certo ou errado, se ficava bem ou mal?
Então é esse um dos segredos, sejam vocês mesmos e acreditem que além de ser um momento fixe de descontração, vão ficar com uma recordação inesquecível.